Mario Gómez vale 50 milhões de euros, diz Stuttgart

Agência EFE

BERLIM - O atacante alemão Mario Gómez, nova estrela do futebol do país e que supostamente interessa a vários grandes clubes europeus, foi avaliado em 50 milhões de euros por sua equipe atual, o Stuttgart.

No entanto, o Stuttgart não está disposto a vender o jogador, que tem contrato até 2012, a não ser que alguma equipe esteja disposta a pagar os 50 milhões, o que não parece provável, diz a revista "Sport-Bild'.

- O plano é de que Gómez fique pelo menos mais um ano. A próxima temporada será essencial para seu desenvolvimento - diz Armin Veh, o técnico do atual campeão alemão.

Os planos de Veh parecem coincidir com os do próprio Gómez, que, segundo a 'Sport-Bild', quer deixar o Stuttgart em 2009, ou seja, ao final da próxima temporada.

Entre os supostos interessados pelo atacante estão Milan, Juventus, Chelsea, Arsenal e Real Madrid, mas o clube espanhol que enche os olhos do jogador é outro: o Barcelona.

- Em algum momento quero jogar no exterior. Minha equipe dos sonhos é o Barcelona, mas por enquanto não tenho planos de sair - declarou Gómez.

Na atual temporada o atacante de 22 anos já marcou 24 gols em 27 partidas pelo Stuttgart, além de três gols em seis amistosos pela seleção alemã.