Hitzfeld elogia Getafe, diz que classificação do Bayern é 'possível'

Agência EFE

MUNIQUE - O treinador do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, elogiou nesta quarta-feira o Getafe, que será o rival de sua equipe nesta quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa da Uefa, mas disse que havia encontrado pontos fracos na equipe que poderiam ser explorados.

Hitzfeld disse que não se pode subestimar um clube que nesta temporada derrotou Benfica e Tottenham, pela Copa da Uefa, e Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

- Uma vitória sobre uma equipe grande pode ser fruto da sorte, mas não quatro - disse.

Além disso, o técnico afirmou que, mesmo nas partidas em que sai derrotado, o Getafe costuma fazer jogo duro.

- Quando o Getafe perde, costuma ser por 1 a 0. É uma equipe cheia de classe, de confiança e de qualidade - disse Hitzfeld.

Apesar dos elogios, Hitzfeld admitiu que o Bayern é favorito para o confronto, e disse que a tarefa de chegar às semifinais é difícil, mas possível.

Ele assegurou ter detectado problemas na parte defensiva do Getafe, que o Bayern tentará aproveitar jogando pelas laterais e explorando o jogo aéreo.

Hitzfeld não quis revelar a escalação que botará em campo, e disse que só divulgará os nomes dos titulares amanhã, dando a entender que as dúvidas residem na formação do meio-campo, setor no qual o argentino Sosa e o alemão Schweinsteiger disputam uma única vaga.

Outra surpresa pode surgir no ataque, onde Podolski pode entrar no lugar de Klose.

Outra situação muito difícil é a do meia holandês Mark van Bommel, que está com uma gripe, e teve sua escalação qualificada como 'improvável' pelo técnico Hitzfeld.