Botafogo perde por 2 a 1 para o River na Copa do Brasil

Portal Terra

RIO - Uma derrota para o argentino River Plate, no ano passado, representou o ponto máximo de uma crise que levou a diretoria do Botafogo a reformular seu elenco.

De cara nova na temporada 2008, o time alvinegro teve pela frente, hoje, outro River, o do Piauí, pela Copa do Brasil. Novo revés, desta vez por 2 a 1.

O jogo era o primeiro entre as equipes pela segunda fase da competição.

Na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, os piauienses jogarão pelo empate. Quem sobreviver terá pela frente o vencedor do confronto entre Volta Redonda e Portuguesa.

Se em 2007 o confronto de ida com o River Plate, pela Copa Sul-Americana, terminou em vitória do Botafogo por 1 a 0, a disputa com o xará brasileiro neste ano começou pior.

A esperança alvinegra é que a atuação no embate de volta não faça lembrar a apresentada na derrota por 4 a 2 para os argentinos, em Buenos Aires.

Lotado, o Estádio Correão, em Bacabal, tremeu aos 16min do primeiro tempo, quando Alex Mineiro bateu falta com força e viu Castillo se atrapalhar.

Os comandados de Cuca empataram ainda no primeiro tempo. Aos 26min, Wellington Paulista acertou belo chute de fora da área e balançou a rede.

Na etapa final, a equipe dirigida por Luiz Carlos Winck voltou a aparecer com freqüência no ataque.

Aos 5min, Kemerson recebeu com liberdade e arriscou da meia-lua, vencendo Castillo em seu canto esquerdo. O Botafogo pressionou e perdeu várias oportunidades, mas não conseguiu empatar.