Zico diz que vitória contra Chelsea em casa é obrigação

REUTERS

ISTAMBUL - O técnico Zico afirmou que é imperativo para o Fenerbahçe vencer o Chelsea na partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, na Turquia, na quarta-feira.

- O Fenerbahçe está enfrentando um dos jogos mais importantes de sua história - disse o treinador brasileiro.

- Definitivamente precisamos vencer o primeiro jogo em casa. Se nos concentrarmos da forma certa, nós podemos alcançar esse objetivo.

Zico deposita sua esperança no meia Alex para conduzir o Fenerbahçe em sua primeira participação nas quartas-de-final da Liga.

O ex-meia da seleção brasileira marcou duas vezes na vitória de 2 x 1 sobre o rival Besiktas no clássico de sábado, resultado que renovou a confiança do Fenerbahçe na luta pelo título turco.

- Não quero que ninguém fale mais do jogo com o Besiktas - disse Zico. - Outro grande teste nos espera na quarta-feira.

Desde que chegou ao clube turco quatro anos atrás, Alex já marcou 70 gols em 116 jogos pela liga turca. Ele deve receber a companhia contra o Chelsea do também brasileiro Roberto Carlos, que se recuperou de uma contusão.

Do lado do Chelsea, o treinador Avram Grant se encontra numa situação peculiar, apesar de ter conquistado cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos do Campeonato Inglês.

Uma vitória apertada por 1 x 0 sobre o Middlesbrough, no domingo, manteve os londrinos na perseguição ao líder Manchester United, mas há um grande descontentamento entre os torcedores.

A derrota na final da Copa da Liga contra o Tottenham Hotspur e a eliminação para o time da segunda divisão Barnsley na FA Cup reduziram as chances de Grant conquistar um título nesta temporada.

O meia Frank Lampard deve retornar ao time após ter ficado de fora da partida de domingo com dores no abdômen. O goleiro Petr Cech é dúvida com uma lesão no tornozelo.