Zé Roberto admite pedido de Venturini, mas faz mistério

Portal Terra

RIO - O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, voltou da Europa nesta terça-feira e tem uma nova questão para resolver antes da convocação para o Grand Prix e para os Jogos de Pequim. Sonhando com mais uma participação em Olimpíada, a levantadora Fernanda Venturini fez um pedido ao treinador para retornar à equipe nacional.

Em contato com o Terra, Zé Roberto admitiu que recebeu um e-mail da jogadora, mas evitou fazer comentários sobre sua possível convocação. Após os Jogos de Atenas 2004, Venturini e o técnico se desentenderam e desde então ela está fora da Seleção.

- Ela me mandou um e-mail, mas não vou falar sobre convocação. Cheguei hoje da Europa e a convocação deve sair depois da Superliga, que acaba (no próximo) dia 19 - afirmou o treinador. - Fui para Itália e Espanha assistir os campeonatos, ver como estão as jogadoras - completou.

Venturini, 37 anos, fez sua última partida oficial em 2007, pelo time espanhol Murcia, que convenceu a levantadora a esquecer a aposentadoria anunciada em 2006.

Pela Seleção, a levantadora foi tricampeã do Grand Prix (1994, 1996 e 2004), vice do Mundial (1994) e da Copa do Mundo (2003), além de conquistar a medalha de bronze na Olimpíadas de Atlanta 1996.