São Paulo enfrenta Luqueño para garantir liderança na Libertadores

Agência EFE

SÃO PAULO - O São Paulo enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 21h50 de Brasília da próxima quarta no Morumbi com a intenção de alcançar a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores da América para ficar ainda mais perto das oitavas-de-final da competição.

Após um conturbado início de temporada, o São Paulo parece ter encontrado seu caminho e atravessa uma boa fase no Campeonato Paulista, competição na qual está em terceiro lugar após uma seqüência de quatro vitórias - a última foi no último domingo, 2 a 0 sobre o Bragantino com dois gols do atacante Adriano.

Adriano, aliás, se mostrou otimista com a atual situação do time.

- Estamos crescendo na hora certa. Podemos melhorar ainda mais, mas tenho certeza de que isto vai acontecer - declarou o jogador ao site oficial do São Paulo.

Apesar dos últimos resultados positivos o tricolor paulista enfrenta problemas com jogadores lesionados. Após o zagueiro Juninho sofrer uma entorse no joelho esquerdo no jogo da última quinta contra o Sertãozinho pelo Campeonato Paulista - vai ficar fora por quatro semanas -, agora foi a vez de o atacante Aloísio desfalcar o time.

Aloísio sofreu uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito na partida de domingo contra o Bragantino ao pisar num buraco no gramado e é provável que fique afastado do time por bastante tempo.

- Ele teve uma entorse forte, praticamente uma luxação do tornozelo. Sofreu lesões graves nos ligamentos - declarou o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.

Ainda segundo Sanchez, a possibilidade de uma cirurgia não está descartada.

- Só com os exames é que vamos saber qual o tratamento mais adequado. Não podemos fazer uma avaliação precipitada - analisa o médico.

Diante de tal situação o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, pediu o apoio da torcida no jogo desta quarta-feira no Morumbi.

- Precisamos do torcedor para nos ajudar a encurralar o adversário. Isto faz uma enorme diferença a nosso favor - declarou o treinador ao site oficial do clube.

São Paulo e Sportivo Luqueño já se enfrentaram na atual edição da Libertadores, com um empate em 1 a 1 na cidade de Luque no último dia 20. A equipe paraguaia ocupa a terceira colocação do grupo 7 da Libertadores com quatro pontos.

- Prováveis escalações:

São Paulo: Rogério Ceni; Joilson, André Dias, Miranda e Richarlyson; Zé Luís, Fábio Santos, Hernanes e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

Sportivo Luqueño: García; Paniagua, Servín, Martínez e Román; Ezquivel, Quintana, Núñez e Abente; Charles da Silva e Lazaga. Técnico: Daniel Lanata.

Arbitragem: Martín Vasquez, do Uruguai, auxiliado por seus compatriotas Pablo Fandiño e Mauricio Espinoza.