Ricardo e Emanuel buscam quinto título do ano

JB Online

RIO - A dupla campeã dos Jogos Pan-Americanos Ricardo e Emanuel estrearão nesta sexta-feira, em Cáceres, no Mato Grosso, de olho em duas marcas históricas. A competição começará na quinta-feira, com os jogos do torneio qualifying, que definirá as últimas parcerias classificadas para o torneio principal.

Se conquistar o título da etapa mato-grossense, a dupla campeã olímpica será a primeira equipe masculina a vencer cinco etapas consecutivas no Circuito Banco do Brasil. Se chegar invicta à decisão, alcançará 24 partidas sem derrotas, o que seria um novo recorde entre as duplas masculinas.

Os atuais recordistas são Márcio e Fábio Luiz, do Ceará, que venceram as quatro primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil 2005, obtendo 23 vitórias consecutivas. A série invicta dos vice-campeões do Circuito Mundial foi interrompida nas semifinais da etapa de Goiânia, justamente por Ricardo e Emanuel.

A preparação da dupla nesta temporada tem como meta o Circuito Mundial que classificará duas parcerias masculinas e duas femininas para os Jogos Olímpicos de Pequim. Por conta do planejamento elaborado, a parceria não foi à Austrália, onde no último final de semana foi disputada a primeira etapa da competição, vencida pelos brasileiros Pedro Solberg e Harley, principais rivais de Ricardo e Emanuel neste início de temporada.