Kaká deve voltar ao Milan no jogo deste domingo

Portal Terra

RIO - O meia brasileiro Kaká provavelmente jogará a próxima partida do Milan no Campeonato Italiano, neste domingo, contra o Cagliari. A informação é da Agência Ansa.

Após a última derrota e a má fase, o clube vê sua classificação para a Copa dos Campeões cada vez mais difícil, já que a briga para ficar entre os quatro primeiros apertou. A volta de Kaká, que desfalcou o elenco por vários jogos ao lado de Inzaghi, poderia dar novo fôlego ao time.

Nesta terça-feira, o brasileiro treinou normalmente em Milanello e só pulou o recreativo final, por precaução. Quase 100% recuperado dos problemas musculares na coxa, Kaká deverá voltar aos campos para atuar em casa. Já o atacante Inzaghi, que também seguiu o mesmo treino, ainda não melhorou da hérnia e fica de fora mais uma vez.

O duelo deste domingo é uma boa oportunidade para o Milan retomar o ciclo de vitórias. As seguidas derrotas - dos quatro últimos jogos, o Milan perdeu três - já deixam os torcedores impacientes.

No último domingo, diante da queda contra o Atalanta (nono colocado) por 2 a 1 em casa, a torcida não poupou nenhum jogador e até mesmo o capitão e ídolo Maldini recebeu vaias.

Com o resultado negativo do Milan e a vitória da Udinese, que bateu a quarta colocada Fiorentina e conseguiu 50 pontos, os dois times trocaram de lugar. O time rubro-negro caiu para sexto na tabela, com 49 pontos, ao lado da Sampdoria (sétima), que chegou à mesma pontuação após vencer o Empoli, fora de casa.

Após a segunda-feira de descanso, Carlo Ancelotti gastou poucas palavras nesta terça, mas cobrou muito durante o treino. A ordem agora é que "não tem mais desculpa, o time precisa mudar algo absolutamente".

- Somos incapazes diante dos mesmos erros nos jogos dentro de casa, um início fraco e muita auto-suficiência - chegou a dizer após a última derrota.

Com a oitava derrota no campeonato e a quarta em pleno San Siro, o Milan parece enfrentar uma maldição dentro de casa, onde venceu somente quatro das 15 vitórias que soma. Ancelotti deixou claro que o próximo jogo não será fácil.

O Cagliari, mesmo sendo 18º colocado, chegará a San Siro em busca de pontos para se salvar, e ainda vem de importantes empates contra a Roma e a Sampdoria, ambas por 1 a 1 (além de ter vencido as duas partidas anteriores).

Desfalque

Ao mesmo tempo em que festeja a volta de Kaká, o Milan lamenta a ausência de Alessandro Nesta, que ganhou suspensão de dois jogos por ter sido expulso de campo, contra o Atalanta, após criticar o árbitro.

Será importante, portanto, a recuperação de Jankulovski, que nesta terça não treinou ativamente, mas mostra progresso.