Berlusconi quer oferecer novo contrato a Ronaldo no Milan

REUTERS

MILÃO - O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que pretende oferecer um novo contrato ao atacante Ronaldo quando ele se recuperar da operação no joelho que o mantém longe dos gramados até junho.

O Milan tem sofrido problemas no ataque nesta temporada, especialmente após a cirurgia realizada em Ronaldo em fevereiro. Berlusconi disse que o novo acordo poderia ter uma cláusula condicional ao rendimento do atacante.

- Se ele tiver vontade, ele vai voltar. Eu gostaria de oferecer a ele um contrato condicional ao rendimento, para servir como motivação - afirmou o ex-primeiro-ministro italiano.

O dirigente ainda reiterou seu desejo em trazer de volta o atacante Andriy Shevchenko para o Milan. O atacante ucraniano teve sete temporadas de sucesso na equipe antes de ser negociado com o Chelsea em 2006, mas não conseguiu repetir as boas atuações no futebol inglês.

- Seria bom para Shevchenko voltar para cá - disse ele.

Sobre a situação do técnico Carlo Ancelotti, que vive uma temporada infeliz, Berlusconi declarou apoio ao treinador.

O Milan foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal no mês passado e está apenas em sexto lugar no Campeonato Italiano, quatro pontos atrás da última posição que garante vaga na competição continental do próximo ano.

- Carletto está indo muito bem - disse Berlusconi ao jornal Gazzetta dello Sport desta terça-feira, referindo-se a Ancelotti por seu apelido.

- Você muda para melhorar. Para o Milan, que eu poderia encontrar melhor? - acrescentou o dirigente.