Ator Viggo Mortensen participa da festa do centenário do San Lorenzo

Agência EFE

BUENOS AIRES - O ator americano Viggo Mortensen participou esta semana das comemorações do centenário do San Lorenzo, um dos tradicionais clubes de futebol da Argentina.

Mortensen, filho de um dinamarquês e uma americana, viveu entre os três e os 11 anos na capital argentina, onde se tornou torcedor do time de Almagro.

- Estou aqui porque sinto paixão pelo San Lorenzo, porque é algo que entendi e incorporei à minha vida desde criança e cultivo de forma permanente, esteja onde estiver - disse Mortensen à Agência EFE.

O ator, que ficou conhecido por interpretar o personagem Aragorn na trilogia de filmes 'Senhor dos Anéis', participou de um encontro de cerca de 18.000 torcedores que esperaram até o último minuto do dia 31 de março para dar início à comemoração do centenário do clube, fundado em 1º de abril de 1908.

Ele afirmou que procura saber diariamente muita informação sobre o cotidiano e o futebol da Argentina.

Mortensen disse esperar que o San Lorenzo se classifique para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e que conquiste o título, que é o grande objetivo dos torcedores'.

O San Lorenzo está no grupo 1 da competição e enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira, na cidade mineira de Ipatinga.