Arsenal e Liverpool fazem em Londres duelo inglês na Liga dos Campeões

Agência EFE

LONDRES - O Arsenal recebe o Liverpool nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na primeiro confronto entre as duas equipes inglesas pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, tentando a arrancada para um título inédito para o clube, mas rotineiro para o rival.

No primeiro da série de três confrontos consecutivos entre as duas equipes (dois pela Liga dos Campeões, e um pelo Campeonato Inglês, no próximo sábado), o time treinado pelo francês Arsene Wenger terá dois desfalques: o zagueiro Bacary Sagna e o meia Tomas Rosicky, ambos lesionados.

- Este será um teste de personalidade, de quem quer mais a vitória, e acho que nós temos de sobra. Embora não devamos esquecer a importância do gol fora de casa; será um teste sobre quanto tempo podemos manter a disciplina - disse o técnico francês.

Para a primeira partida contra o Liverpool, Wenger afirmou que um empate em 0 a 0 'não seria decepcionante'.

- Em muitas ocasiões, vimos que este resultado pôs muitas equipes sob enorme pressão na volta - assinalou.

O Arsenal, que nunca conquistou a Liga dos Campeões (chegou à decisão em 2006, mas foi derrotado pelo Barcelona), enfrenta um especialista no torneio. O Liverpool tenta seu sexto título, que escapou na final da última temporada, ao perder para o Milan.

No Campeonato Inglês, por outro lado, o Arsenal está na frente: é o terceiro colocado, com 70 pontos, oito à frente dos rivais, que estão em quarto e não conquistam o título desde 1990.

As duas equipes vêm de vitórias importantes no campeonato nacional. O Arsenal bateu o Bolton, fora de casa, por 3 a 2, e encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer. Já o Liverpool ganhou o clássico contra o Everton, por 1 a 0.

O time da cidade dos Beatles conta com a volta do volante argentino Javier Mascherano, que cumpriu suspensão contra o Everton, e não tem grandes problemas de lesões, exceto as de longa data - casos do meia australiano Harry Kewell e do zagueiro dinamarquês Daniel Agger.

O técnico espanhol Rafael Benítez conta com a grande fase do atacante e compatriota Fernando Torres, que já marcou 28 gols na temporada, incluindo o da vitória sobre o Everton.

Já o capitão da equipe, o meia Steven Gerrard, diz que o time não teme o Arsenal, apesar de o clube londrino ter derrotado por três vezes o Liverpool na temporada passada.

- Somos uma boa equipe nas competições européias e sempre mantemos a confiança de que podemos nos classificar, sem importar contra quem joguemos - disse o jogador.

Ficha técnica:

Arsenal: Almunia; Touré, Senderos, Gallas e Clichy; Hleb, Flamini, Fabregas e Diaby; Bendtner (Adebayor) e Van Persie. Técnico: Arsene Wenger.

Liverpool: Reina; Fábio Aurélio (Arbeloa), Carragher, Finnan e Riise; Xabi Alonso, Mascherano e Gerrard; Babel, Torres e Kuyt. Técnico: Rafael Benítez.

Árbitro: Pieter Vink (HOL), auxiliado por Adriaan Inia (HOL) e Hans Ten Hoove (HOL).