Sharapova fora da equipe russa que enfrenta EUA pela semi da Fed Cup

Agência EFE

MOSCOU - O capitão da equipe russa da Fed Cup, Shamil Tarpischev, deixou Maria Sharapova de fora da equipe que enfrentará os Estados Unidos nas semifinais do Grupo Mundial I, nos dias 26 e 27 em Moscou.

Segundo Tarpischev, Sharapova e Kuznetsova revezariam nas convocações para não serem prejudicadas no circuito profissional. A primeira participou da vitória de 4 a 1 sobre Israel, pelas quartas.

A equipe russa terá Kuznetsova, atual quarta do ranking da WTA, Anna Chakvetadze (sexta do mundo), Dinara Safina (13ª), Vera Zvonareva (20ª) e Elena Vesnina (53ª).

Após o confronto com as israelenses, o capitão disse que só chamaria Sharapova se as melhores tenistas americanas viessem para a série. Porém, as irmãs Serena e Venus Williams não disputarão o confronto, dando lugar a Lindsay Davenport e Ashley Harkleroad.

- Não vamos esquecer que tanto Sharapova como Kuznetsova têm chance de chegar ao posto de número um do mundo este ano - disse Tarpischev, lembrando que ambas também se preparam para os Jogos Olímpicos de Pequim.

- Elas terão um ano difícil, por isso quero agradecê-las por encontrarem tempo para a seleção - disse.