Corinthians fecha acordo para Série B do Brasileiro

Portal Terra

RIO - O Corinthians assinou nesta segunda-feira a adesão ao trabalho da Futebol Brasil Associados (FBA), empresa responsável pela gestão comercial da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo teve apoio da Rede Globo.

A reunião para a assinatura do acordo, realizada em São Paulo, teve a participação do presidente da FBA, José Neves Filho, do diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, além de Marcelo Campos Filho, representando a Rede Globo.

O Corinthians vai receber uma verba especial da emissora e também receberá sua parcela da receita arrecadada pela própria FBA.

- Isso era fundamental para que pudéssemos iniciar, efetivamente, a colocar em prática o nosso plano de mídia - disse José Neves Filho.

- A integração do Corinthians é o que faltava para que a FBA, de fato, possa fechar o pacote com as empresas interessadas em participar da competição - completou o presidente da FBA.

Os jogos da Série B deste ano serão transmitidos pela Rede TV e pela Rede Globo, que vai mostrar todos os 38 jogos do Corinthians ao vivo.

Os clubes ainda terão uma receita com a venda do sistema pay-per-view, que ano passado girou em torno de R$ 1,5 milhão e este ano deve passar dos R$ 4 milhões.