Basquete: Nacional masculino terá dois jogos nesta terça

JB Online

RIO - A décima terceira semana do 19º Campeonato Nacional de Basquete Masculino (CNBM 2008) prossegue nesta terça-feira com dois jogos, às 20 horas de Brasília: FTC EAD (BA) x Ulbra/Rio Claro/ABCD Bandeirantes (SP), no ginásio do Colégio Marista de Salvador; e Saldanha da Gama (ES) x Inesul/FEL/Londrina (PR), no ginásio do Saldanha, em Vitória.

Décimo colocado com 26.7% de aproveitamento em 15 jogos, o FTC EAD perdeu os últimos dois jogos em casa contra Uberlândia e Minas Tênis e precisa da vitória para continuar com chances de obter uma vaga nos playoffs. Já a Ulbra está em quinto lugar com 57.1% em 14 partidas (oito vitórias e seis derrotas) e vem de duas vitórias no Espírito Santo contra o Cetaf e o Saldanha da Gama. No jogo de ida, em Rio Claro, vitória da Ulbra por 76 a 63.

Será uma partida muito difícil e treinamos para jogar o melhor possível. A equipe vem fazendo bons jogos, mas ainda falta um pouco de experiência e tranqüilidade para nos momentos decisivos. Precisamos muito ganhar e vamos lutar com toda a determinação em busca desse objetivo disse o pivô Roberto Ferreira, do FTC EAD.

A equipe está bastante motivada, pois voltamos a jogar bem e conseguimos duas vitórias fora de casa. Essa partida é muito importante para o nosso objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados. Por isso, temos que jogar com concentração total do início ao fim. O time baiano cresce muito jogando em casa e tem uma ótima defesa comentou o pivô Janjão, da Ulbra/Rio Claro.

O Saldanha da Gama ocupa a sétima posição com 52.9% de aproveitamento em 17 jogos (nove vitórias e oito derrotas) e quer a vitória para subir na tabela. O Londrina está na décima primeira colocação com 23.5% em 17 partidas (quatro vitórias e 13 derrotas) e vem de três derrotas. No jogo de ida, em Londrina, vitória do Saldanha por 77 a 73.

O Flamengo/Petrobras (RJ) segue na liderança com 94.1% de aproveitamento em 17 jogos (16 vitórias e uma derrota). Em segundo lugar está o Pitágoras/Minas (MG) com 76.5% em 17 partidas (13 vitórias e quatro derrotas). O Universo/BRB/Converse (DF) aparece na terceira posição com 73.3% em 15 jogos (11 vitórias e quatro derrotas), seguido do Ciser/Univille/Joinville (SC) com 64.7% em 17 partidas (11 vitórias e seis derrotas).