River Plate assume liderança isolada do Clausura e Boca tropeça

Agência EFE

BUENOS AIRES - O River Plate assumiu a liderança isolada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino ao vencer o Arsenal por 1 a 0, enquanto o Boca Juniors empatou em 1 a 1 com o Olimpo, na 8ª rodada da competição. Rodrigo Archubi fez o único gol do River Plate aos 34 minutos do primeiro tempo.

A partida realizada no estádio do Vélez Sarsfield foi disputada em um clima de tensão devido aos incidentes entre torcedores do River nas arquibancadas antes do apito inicial. Pelo menos sete torcedores ficaram feridos e dois foram detidos pela polícia por 'atentado e resistência à autoridade', informou a força de segurança.

Já o Boca Juniors, que poupou Martín Palermo, Hugo Ibarra e Pablo Ledesma, abriu o placar com Leandro Gracián aos 36 minutos da primeira etapa, o Olimpo empatou com Lujambio aos 35 do segundo tempo.

No sábado o Estudiantes derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0 com um gol de Fabianesi aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo a vice-liderança da competição com 16 pontos. Em outros jogos do Clausura neste domingo, Huracán e Independiente não saíram do 0 a 0, enquanto o Newell's Old Boys e Tigre empataram em 1 a 1.

No sábado, em duelo que reuniu dois times que disputam a Libertadores deste ano, o San Lorenzo venceu o Lanús por 3 a 1. Também no sábado, o Gimnasia de Jujuy empatou com o Rosario Central em 1 a 1, enquanto o Banfield venceu por 3 a 2 o Argentino Juniors.

Já na sexta-feira o San Martín venceu, fora de casa, o Racing por 2 a 1, enquanto Colón e Gimnasia y Esgrima empataram sem gols.