Botafogo vence Flu por 3 a 1 e garante primeiro lugar no grupo B

Marcello Victor, JB Online

RIO - No clássico esvaziado entre Fluminese e Botafogo, o alvinegro venceu o time reserva tricolor por 3 a 1, agora há pouco, no Maracanã. Com o resultado, a equipe do técnico Cuca garantiu a primeira colocação do grupo B, com 21 pontos, e aguarda a última rodada da Taça Rio para saber seu adversário na semifinal da competição, já que não pode mais ser alcançado. Flamengo e Fluminense já classificados e com 16 pontos ainda disputam a liderança do Grupo A.

Os quatro gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista abriu o marcador. Aos 19, Lúcio Flávio bateu pênalti e marcou. Botafogo 2 a 0. O goleiro Fernando Henrique ainda tocou na bola. Cinco minutos depois, Alan pegou a sobra de um chute de Davi e diminuiu para o Fluminense. Aos 45 minutos, Jorge Henrique ampliou para o alvinegro e deu números finais a partida.

Com a derrota, o Fluminense perdeu a primeira colocação do Grupo A para o Flamengo, que no sábado empatou sem gols com o Madureira no Maracanã. As duas equipes estão empatadas com 16 pontos, mas o time da Gávea leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Madureira e o rubro-negro pega o arquirival Vasco, ambos os jogos no Maracanã

Se a Taça Rio terminasse neste domingo, o cruzamento para as semifinais da competição seria entre Flamengo e Vasco, e Fluminense e Botafogo.