Nuggets vence Mavericks na volta de Nenê

JB Online

DENVER - O ala brasileiro Nenê Hilario voltou ao Denver Nuggets na vitória desta quitna-feira (27), em casa, sobre o Dallas Mavericks, por 118 a 105.

Dois meses depois de ter sido operado de um tumor testicular maligno, Nenê ficou apenas um minuto em quadra na vitória suada contra o Mavericks, que briga diretamente com o Nuggets por uma vaga aos playoffs pela Conferência Oeste.O brasileiro, que está completamente recuperado.

O ala Carmelo Anthony ficou com o destaque do Denver na partida, com 32 pontos, enquanto o armador Allen Iverson contribuiu com 31.

O momento mais emotivo da partida aconteceu quando, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, o treinador do Nuggets, George Karl, chamou Nenê para que entrasse em quadra, em substituição ao ala Kenyon Martin, que deu um grande abraço no brasileiro, enquanto os torcedores, de pé, lhe ovacionavam.

"Não se trata de como ele tinha de jogar, mas do que significava para nós sua volta e a grande felicidade que sentimos porque ele está novamente com a equipe', destacou.

A vitória deixou o Nuggets com marca de 44 triunfos e 28 derrotas, na briga direta por uma vaga aos playoffs da NBA.

Pelo Mavericks, o ala Josh Howard marcou 30 pontos, enquanto o armador Jason Kidd conseguiu um 'double-double' ao marcar outros 19 e dar 15 assistências.