Ortega volta a faltar aos treinos do River Plate

Agência EFE

BUENOS AIRES - O atacante argentino Ariel Ortega, do River Plate, faltou hoje sem aviso aos treinos do time, da mesma forma que fez várias vezes em 2007.

A ausência acontece no momento em que o técnico da equipe, Diego Simeone, havia previsto que Ortega voltasse a treinar no River após o jogador se recuperar de uma lesão na coxa esquerda que o deixou parado por uma semana e meia.

Fontes ligadas ao elenco disseram que Simeone tentou se comunicar com o atacante durante a manhã, mas não conseguiu.

O treinador planejava escalar Ortega para o jogo contra o Arsenal, no domingo, válido pela oitava rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

Atual líder do Clausura e do grupo 5 da Copa Libertadores da América, o River Plate enfrenta uma maré de lesões no time.

Os meias Augusto Fernández e Oscar Ahumada, além dos zagueiros Gustavo Cabral e Eduardo Tuzzio, certamente não jogarão no domingo. Os atacantes Mauro Rosales e Falcao García, que se contundiram na vitória de 2 a 0 contra o Universidad de Chile, válido pela Libertadores, podem não entrar em campo contra o Arsenal.

Simeone aguarda o retorno do jogador chileno Alexis Sánchez, um dos destaques do River, que na quarta-feira jogou na derrota do Chile para Israel por 1 a 0, em Tel Aviv.