Irmão de Ronaldinho pode comprar direitos do craque

Portal Terra

RIO - Em baixa no Barcelona, onde é acusado de se dedicar mais a festas noturnas do que aos treinamentos, o brasileiro Ronaldinho pode ter seus direitos federativos adquiridos pelo seu irmão Roberto de Assis, no final da temporada, caso a equipe catalã decida mesmo abrir mão do jogador.

Segundo o jornal espanhol Marca, Assis cogitaria esta hipótese para ter mais tempo para negociar Ronaldinho com outro grande clube europeu. O irmão e agente do meia-atacante teria este direito já que é proprietário do Porto Alegre Futebol Clube.

O atleta não treina com o grupo do Barcelona há quase um mês e segue realizando atividades de condicionamento físico, para se recuperar de uma polêmica lesão - que poderia não existir. Ainda de acordo com a publicação, Ronaldinho seria liberado por 16 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).

Por outro lado, o diário espanhol Mundo Desportivo coloca o Chelsea como o provável destino do jogador. O clube inglês, que já fez uma oferta pelo meia em 2007, espera apenas uma abertura do Barcelona com relação ao brasileiro. Ronaldinho tem contrato com a equipe catalã até junho de 2010.