Clássico entre Liverpool e Everton é o grande destaque da rodada

Agência EFE

LONDRES - O clássico entre Liverpool e Everton realizado no estádio de Anfield será o grande destaque da 32ª rodada do Campeonato Inglês, na qual o líder Manchester United tentará somar três importantes pontos diante do Aston Villa.

A equipe comandada pelo técnico escocês Alex Ferguson tentará vencer o Aston Villa para se manter na ponta da classificação, na qual atualmente tem 73 pontos, 5 a mais que o segundo colocado Chelsea e 6 a mais que o terceiro colocado Arsenal.

No entanto, o Manchester terá que aguardar para saber se poderá contar com os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, que não enfrentaram a Grécia em amistoso de Portugal, realizado na última quarta, por causa de problemas físicos.

Já o Arsenal do técnico francês Arsene Wenger, que liderava a competição há algumas rodadas, não desistiu ainda da luta pelo título apesar de ocupar agora a terceira posição da classificação.

O time londrino visitará agora o Bolton Wanderers de Gary Megson, equipe que atualmente ocupa a zona de rebaixamento.

Após a derrota para o Chelsea no último domingo, Wenger deu um puxão de orelha em seus jogadores e pediu que os jogadores não fiquem sonhando com o título da Liga dos Campeões, mas que se concentrem no Campeonato Inglês.

"Queremos jogar bem no Inglês e para isto temos que nos recuperar. Passaram cinco partidas desde a última vitória e queremos voltar a triunfar', declarou o treinador.

Para isto, o Arsenal terá que melhorar o seu aproveitamento na defesa, nas palavras de Wenger: 'ser mais eficiente atrás'.

Quem vive um momento positivo na competição é o Chelsea do técnico israelense Avram Grant, que agora ocupa a vice-liderança com um ponto a mais que o Arsenal.

Porém, o time londrino receberá o Middlesbrough em Stamford Bridge em meio a rumores sobre a saída do artilheiro marfinense Drogba no final da temporada, o que pode tirar um pouco da concentração da equipe.

Já o clássico envolvendo o Liverpool acontecerá no domingo e certamente concentrará grande parte da atenção.

Benítez não poderá contar com o volante argentino Mascherano, suspenso após ser expulso na última rodada. Desta forma o brasileiro Lucas tem grandes probabilidades de começar jogando.

Completando a rodada acontecem os seguintes confrontos: Birmingham City-Manchester City, Derby-Fulham, Portsmouth-Wigan, Reading-Blackburn Rovers, Sunderland-West Ham United e Tottenham Hotspur-Newcastle United.