Brasil empata com a Suécia na primeira metade da partida

JB Online

RIO - Logo no início da partida, Gilberto Silva, jogando em casa já que atualmente atua pelo Arsenal, armou os principais lances de ataque ao lado de Robinho. O Brasil encontrou dificuldades de penetrar a área sueca, cercando a área adversária, mas sem conseguir chegar ao gol. Aos 14 minutos, Diego recebe passe de Robinho e numa jogada de perigo chutou bem na trave esquerda, mas acabou impedido. Cinco minutos depois, Diego chegou bem na área e chutou forte, mas a bola passou por fora do gol.

A time brasileiro se posicionou inteiramente no campo de ataque, e a defesa falhou. Aos 25 minutos, a Suécia chegou fulminante e por pouco não abre o placar da partida. O Brasil partiu para o contra-ataque e em seguida Richarlyson soltou uma bomba em cima do goleiro sueco Isaksson, que defendeu no rebote do chute de Júlio Baptista.

O Brasil continuou atacando sem maiores dificuldades, mas sem conseguir balançar a rede. Aos 31 minutos a bola passou na área sueca por Júlio Baptista e Luís Fabiano, mas nenhum dele desviou para o gol. Os dois times seguiram com a tática de trocar curtos passes, sem desperdiçar a posse de bola. No entanto, mesmo durante o primeiro tempo, os dois times não avançaram ofensivamente e com jogadas previsíveis pareciam se conformar com o empate sem gols. Próximo ao fim da primeira metade da partida, Luís Fabiano bateu com força da entrada da área e Isaksson segurou em boa defesa.