Nedved negocia renovação de contrato com a Juventus

Agência EFE

ROMA - O meia tcheco Pavel Nedved, da Juventus, negocia a renovação de seu contrato com o clube por pelo menos um ano, já que seu atual compromisso termina em junho.

O representante do jogador, Mino Raiola, e os dirigentes da Juventus poderão chegar a um acordo já na próxima semana, publica hoje o jornal 'La Gazzetta dello Sport'.

O meia, que completará 36 anos em agosto, está disposto a aceitar uma redução de seu salário atual, embora o valor a ser recebido ainda não tenha sido discutido pelas partes, afirma o jornal esportivo italiano.

Nedved, que disputa este ano sua sétima temporada pelo clube de Turim, quer atuar de novo na Liga dos Campeões após ter jogado a segunda divisão do Campeonato Italiano pela equipe de Turim por causa da punição imposta à Juve em um escândalo de compra de resultados.

O jogador tcheco chegou ao futebol italiano em 1996 vindo do Sparta Praga para atuar na Lazio e defendeu o clube romano por cinco temporadas.

Pela Lazio, Nedved conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, uma Recopa e uma Supercopa européia antes de ser contratado pela Juventus em 2001.

Pela equipe de Turim conquistou duas vezes o Campeonato Italiano (além de outros dois cassados em virtude do escândalo de compra de resultados) e foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2003, ao perder a final para o Milan nos pênaltis.