LeBron James se torna o maior cestinha do Cleveland

Agência EFE

CLEVELAND - O ala LeBron James fez história ao se tornar o maior cestinha de todos os tempos do Cleveland Cavaliers, após a vitória do seu time sobre o Toronto Raptors pelo placar de 90 a 83, pela temporada regular da NBA.

Na partida, o ala brasileiro Anderson Varejão jogou 27 minutos e fez dois pontos (1 de 3 em arremessos de campo), não foi à linha de pessoal, pegou nove rebotes, deu uma assistência e recuperou uma bola.

James superou a marca de 10.389 pontos que era do ex-pivô Brad Daugherty.

O ala do Cavaliers chegou à partida com cinco pontos menos que a marca de Daugherty e conseguiu batê-la quando faltavam 4 minutos e 10 segundos para o término do primeiro quarto.

No segundo tempo, James fez 23 pontos, incluindo 11 nos últimos oito minutos, levando o Cavaliers a nona vitória consecutiva em casa.

O bom jogo de James junto com o apoio do pivô lituano Zydrunas Ilgauskas, que marcou 16 pontos, pegou 10 rebotes e deu três tocos, foram decisivos para a vitória do Cavaliers, a segunda consecutiva, deixando-o com a marca de 40 triunfos e 30 derrotas, no segundo lugar da Divisão Central.

O Raptors (35-34), apesar dos 24 pontos com seis rebotes do ala Chris Bosh, voltou a demonstrar que não passa por seu melhor momento de jogo e perdeu a sétima partida nas últimas nove disputadas.

Outro destaque do time canadense foi o esloveno Rasho Nesterovic que marcou 16 pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências.