Djokovic não dá chances a Nadal e está na final de Indian Wells

Agência EFE

LOS ANGELES - O tenista sérvio Novak Djokovic bateu o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, por 6-3 e 6-2 pela semifinal do Master Series de Indian Wells e agora espera o vencedor do confronto entre o líder do ranking mundial, o suíço Roger Federer, e o americano Mardy Fish na decisão do torneio.

Na partida que durou menos de uma hora e meia, Djokovic quebrou o serviço de Nadal no segundo set, ao passar à frente em 3-2 e não permitiu a reação do espanhol, que havia terminado a primeira etapa com dores no pé esquerdo.

O sérvio, campeão do Aberto da Austrália deste ano, garantiu a vaga na final conquistando oito aces, sem cometer nenhuma dupla falta e com 81% de aproveitamento no primeiro saque.

- Estou extremamente contente e satisfeito com meu jogo. Derrotei o atual campeão - disse Djokovic após a partida.

- Usei a tática certa: pelo estilo de jogo de Nadal, sabia que teria que ser agressivo, esperar meu momento e ser paciente - disse o sérvio.

Djokovic se mostrou satisfeito pelo fato de vir sendo apontado nos últimos meses como claro candidato a destronar Roger Federer do primeiro posto do ranking mundial.

- É bom para o esporte saber que há mais nomes. Se Federer chegar à final, será ótimo para o público, mas estou confiante - afirmou.