Quaresma diz que se trocar de clube prefere o Real Madri

Agência EFE

LISBOA - Se o atacante do Porto, Ricardo Quaresma, decidir deixar o clube português no final da atual temporada, sua preferência é pelo espanhol Real Madrid, e já aconteceram alguns contatos nesse sentido, segundo informações desta sexta-feira do jornal "Diário de Notícias'.

Segundo a fonte do jornal, o diretor esportivo do Real Madrid, Predrag Mijatovic, já fez contato com a empresa que representa Quaresma para conseguir 'o direito de preferência' para a temporada 2008-2009.

'Quando a proposta foi feita a Quaresma, o jogador deu seu consentimento, porque sua preferência é o Real', afirmou o jornal português.

O presidente do Porto, Nuno Pinto da Costa, pediu 40 milhões de euros por Quaresma.

O jornal português publicou que o Real Madrid está disposto a pagar 30 milhões e a ceder ao Porto outros dois jogadores para conseguir a transferência de atacante.

O principal obstáculo para a eventual contratação de Quaresma pelo Real Madrid é que o clube espanhol consiga fechar a transferência do atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, já que acabaria o interesse pelo jogador português, diz o jornal.