Hamilton faz melhor tempo do segundo treino livre para GP da Malásia

Portal Terra

KUALA LAMPUR - Lewis Hamilton, da McLaren, mostrou nesta quinta-feira que é um dos favoritos ao título da atual temporada da Fórmula 1. Nos minutos finais do segundo treino livre para o GP da Malásia de Fórmula 1, marcado para domingo, às 4h (de Brasília), o piloto inglês cravou a melhor volta do dia: 1min35s055. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou em segundo.

A volta de Hamilton chegou bem perto da marca que Massa atingiu no ano passado, quando conquistou a pole no circuito de Sepang com 1min35s043. Na ocasião, porém, o espanhol Fernando Alonso, à época na McLaren, sagrou-se vencedor do GP da Malásia.

Depois de vencer o GP da Austrália, no último domingo, o inglês Lewis Hamilton teve um desempenho tímido nos treinos livres na Malásia até o fim da segunda atividade. Antes disso, as Ferraris ditaram o ritmo.

Atual campeão do mundo, o finlandês Kimi Raikkonen andou próximo de Massa nos dois treinos e chegou a liderar o segundo, mas não conseguiu melhorar o tempo obtido pelo colega nas atividades.

Bicampeão mundial, Alonso não saiu da casa dos 1min37s e teve de se contentar com as posições intermediárias nos dois treinos do dia. Seu colega de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet, andou no mesmo ritmo, mas já mostrou que pretende se redimir da estréia ruim na categoria, quando abandonou o GP da Austrália após completar 30 voltas.

Prestes a se tornar o piloto com o maior número de GPs disputados na Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, ficou na casa dos 1min36s, distante dos primeiros colocados.

Neste sábado, os pilotos fazem o treino classificatório para o GP da Malásia, às 3h (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Terra.

A corrida, a segunda da atual temporada, esta marcada para domingo, às 4h (de Brasília).