Djokovic vence Wawrinka pelo Torneio de Indian Wells

Portal Terra

LOS ANGELES - O sérvio Novak Djokovic triunfou sobre o suíço Stanislas Wawrinka, em jogo válido pelas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells. Com parciais de 7/6 e 6/2, o cabeça-de-chave número três levou a melhor em sets diretos e confirmou seu favoritismo.

Para sobreviver na superfície dura da Califórnia, o número três do mundo teve de superar um primeiro set irregular. Mesmo alternando bons e maus momentos, ele conseguiu abrir vantagem sobre Wawrinka no tie-break. Na parcial seguinte, impôs seu jogo com maior facilidade.

Novak Djokovic terminou a partida com 29 winners e passou à frente no confronto direto com o suíço: 3 a 2. Caso queira chegar à decisão do Masters Series, no entanto, o sérvio terá de cometer bem menos que os 44 erros não forçados registrados na partida desta quinta-feira.

O triunfo em duas horas e cinco minutos credenciou Djokovic a enfrentar o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o norte-americano James Blake por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, na quadra central do complexo.

Depois de um primeiro set equilibrado, mas decidido a seu favor, Nadal caiu de produção no segundo, perdeu por 6/3 e deu a impressão de que poderia deixar o torneio mais cedo.

O espanhol, porém, mostrou porque é o número dois do ranking mundial e, em um belo terceiro set, chegou ao triunfo diante do Blake devolvendo os 6/3 sofridos na etapa anterior.