Chelsea x Arsenal é o principal jogo da rodada do Campeonato Inglês

Agência EFE

LONDRES - O clássico londrino entre o Chelsea e o Arsenal disputado no Estádio de Stamford Bridge e a partida, realizada em Old Trafford, entre o líder Manchester United e o Liverpool prometem um domingo de Páscoa muito animado para os fãs do Campeonato Inglês, que chega à sua 31ª rodada.

O Arsenal, que ocupa a vice-liderança da competição apenas três pontos atrás do Manchester de Alex Ferguson, sabe que um triunfo neste jogo é fundamental nas suas pretensões de conquista da competição, pois um tropeço custaria muito caro e diminuiria suas chances de retornar à ponta da classificação.

Já o Chelsea do técnico israelense Avram Grant chega a esta rodada após o empate de 4 a 4 com o Tottenham Hotspur em um jogo muito movimentado realizado na última quarta no estádio de White Hart Lane.

Quando faltam apenas 8 partidas para o final do Campeonato Inglês, a equipe do milionário russo Roman Abramovich está agora a cinco pontos do líder, o que transforma a conquista dos três pontos no domingo em algo fundamental para continuar sonhando com o título.

Por outro lado, o Liverpool terá simplesmente que medir forças com o líder Manchester United em pleno estádio de Old Trafford. Porém, a equipe da terra dos Beatles atravessa um ótimo momento, principalmente após garantir a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões ao passar pela Inter de Milão.

Além disso, o Liverpool experimenta uma seqüência de cinco vitórias consecutivas no Inglês e vê a ascensão do atacante espanhol Fernando Torres - com 27 gols acumulados na temporada.

- Ainda há partidas importantes e se s vencermos estaremos muito mais próximos da liderança. Caso consigamos vencer o Manchester United estaremos mais próximos da liderança e isto nos dará confiança', declarou o técnico espanhol Rafael Benítez ao site do clube.

Já o Manchester chega a este importante confronto com problemas na defesa, onde o zagueiro Rio Ferdinand está com dores nas costas e pode acabar dando lugar para o jovem espanhol Gérard Piquei.

Por outro lado, o atacante português Cristiano Ronaldo continua apresentando um ótimo futebol, como no jogo da última quarta contra o Bolton - na qual marcou ambos os gols da vitória de 2 a 0 de sua equipe -, o que deixa muito animada a torcida do Manchester.

No sábado, o Tottenham Hotspur recebe em casa Portsmouth, enquanto o Aston Villa mede forças com o Sunderland.

Completam a rodada os seguintes confrontos:

Blackburn Rovers x Wigan

Bolton Wanderers x Manchester City

Everton x West Ham United

Middlesbrough x Derby

Newcastle United x Fulham

Reading x Birmingham City.