Veleiro Mitsubish é um dos destaques de competição em Búzios

JB Online

RIO - O veleiro Mitsubishi Motors/Gol, do comandante Eduardo Souza Ramos, será um dos destaques da Vivo Búzios Sailing Week, que começa nesta quinta-feira e será disputada até sábado, por águas que circundam a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. O barco, um Judel Vrolijk de 57 pés, foi campeão no final de fevereiro do XIX Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, o que o credencia para lutar pelo título também desta vez.

Com 15 tripulantes, num dos maiores veleiros da competição, o barco terá como tático o argentino Guillermo Baquerizas. Eduardo Souza Ramos, velejador olímpico em Moscou/80 e Los Angeles/84, quando carregou a bandeira brasileira na cerimônia de abertura no Estádio Coliseu, está realizando um sonho em comandar um barco grande.

Além de Guillermo Baquerizas, a tripulação do Mitsubishi Motors/Gol conta ainda com os seguintes integrantes : Juan Pablo Marcos, Alexandre Rimoli, Manuel Bunge, Ricardo Costa, Sergio Rocha, Alex Baena, Guillermo Arrondo, Juan Jose Grande, Jorge Torre, Rodrigo Inácio, Ale Comas, Gabriel Borgstrom e Igor Stelli.

A competição está aberta para veleiros das classes ORC Internacional (ex-IMS), ORC Club, SMP2, BRA-RGS, Beneteau 40.7, Delta 32, Cruzeirão e HPE25.