Sobrinhos de Oscar Schnidt brilham no vôlei de praia

Edilson Campos, JB Online

RIO - Oscar Schmidt brilhou por mais de 20 anos defendendo a Seleção Brasileira e clubes do País e do exterior. De tão preciso nos arremessos era conhecido como 'Mão Santa'. Pois a família Schmidt continua procurando a excelência nos passes com as mãos, mas em outro esporte. Bruno e Júlia, sobrinhos de Oscar, têm conquistados títulos no vôlei de praia.

Júlia Schmidt conquistou na semana passada a I Copa Internacional de vôlei de praia Costa Azul Ventanilla Callao 2008, atuando em parceria com Pauline Silva, de 20 anos, três anos mais velha que a sobrinha de Oscar.

A competição foi disputada nas praias de Ventanilla, no Perú. Elas venceram a final, por 2 sets a 0, contra a dupla anfitriã Flores e Pedraza, parciais de 21/14 e 21/15.

Júlia Schmidt e Pauline Silva fazem parceria deste o ano passado. Logo na primeira temporada ficaram em 5º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Elas treinam na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, sob o comando de Alemão e Marco Antônio, o Marcão. Em ascensão, Júlia e Pauline têm como objetivo principal a convocação para o Mundial Sub-20.

Já Bruno Schmidt tem mais experiência. Começou em 2004. Dois anos depois se sagrou campeão mundial Sub-21, em dupla com Pedro Solberg, filho da ex-jogadora de vôlei Isabel.

No ano passado, Bruno Schmidt foi considerado a revelação do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.