De virada, Flu vence e retoma liderança do Grupo 8

Portal Terra

SÃO PAULO - O Fluminense voltou à liderança do Grupo 8 da Libertadores ao derrotar o Libertad por 2 a 1, hoje, de virada, no Paraguai, em sua terceira partida na competição continental. Washington, com dois gols, foi o grande nome do time tricolor no confronto.

Com a vitória, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou a oito pontos ganhos no Grupo 8, ao lado da LDU, do Equador, mas levando vantagem no saldo de gols. O Libertad, sem nenhum ponto, tem chances remotas de classificação às oitavas-de-final.

Em seu primeiro jogo no Paraguai pela Libertadores deste ano, o Libertad foi para cima do Fluminense e abriu o placar do duelo aos 29min do primeiro tempo, com Samudio, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Sem Dodô e Leandro Amaral, o Fluminense apostou suas fichas em Washington e obteve retorno. Isso porque, aos 40min, após boa troca de passes no ataque, Gabriel cruzou para o meio da área e o atacante, sozinho, marcou de cabeça: 1 a 1.

A virada do Fluminense sobre o Libertad veio logo no início do segundo tempo. Aos 5min, Conca cobrou escanteio da direita, a defesa do Libertad não conseguiu cortar e a bola sobrou para Washington. Esperto, ele completou para a rede adversária.

No próximo dia 26, no Equador, LDU e Arsenal, da Argentina, abrem a quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores. No dia 2 de abril, será a vez do Fluminense receber o Libertad, no Maracanã.