Bayern enfrenta Leverkusen em partida pela rodada do Alemão

Agência EFE

BERLIM - O Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, recebe no próximo sábado o terceiro colocado Bayer Leverkusen na partida mais interessante da 25ª rodada da competição, que começará amanhã com o duelo entre Eintracht Frankfurt e Energie Cottbus.

A diferença entre as duas equipes é de seis pontos, o que faz com que uma vitória do Leverkusen ameace a liderança do Bayern, dos brasileiros Zé Roberto, Lúcio e Breno.

O Bayern não vive boa fase, já que a derrota da semana passada para o Cottbus foi interpretada pelo técnico Ottmar Hitzfeld como uma demonstração de excesso de confiança com a boa campanha realizada até agora.

Desde o último sábado, Hittfeld veio tentando criar certa tensão entre o elenco para que os jogadores se esforcem mais e não deixem escapar o título desta temporada.

Também no sábado, o vice-líder Hamburgo visitará o Wolfsburg, que vem crescendo na competição graças à boa fase dos brasileiros Josué, Marcelinho Paraíba e Grafite.

Já o Werder Bremen de Diego e Naldo, que atravessou uma seqüência negativa e ocupa agora o quarto lugar - posição que o deixa fora da Liga dos Campeões por enquanto -, visita no domingo o Arminia Bielefeld.

O Bremen não deve ter problemas para sair com uma vitória, pois ocupa a parte de baixo da tabela e pode motivar os jogadores comandados por Thomas Schaaf a lutarem pelo título.

Quem também atua no domingo de Páscoa é o Schalke 04 de Rafinha, Zé Roberto Bordon e do teuto-brasileiro Kevin Kuranyi, que pega o Hertha Berlim de Mineiro e André Lima fora de casa.

Por enquanto, o Schalke está na quinta posição - o que está claramente abaixo de suas metas -, apesar de agora só estar separado por três pontos da classificação para a Liga dos Campeões.

Uma vitória atrás do Schalke está o Stuttgart, atual campeão da competição e que não vive bom momento. O objetivo do time do brasileiro Cacau é ficar pelo menos em quinto, para alcançar a Copa da Uefa.

No sábado, o Stuttgart enfrenta em casa o Hansa Rostock, que luta para não cair.

A rodada terá ainda os seguintes jogos: Borussia Dortmund-Karlsruher, Nuremberg-Bochum e Duisburg-Hannover 96, todos no sábado.