Thiago Motta comemora boa evolução de lesão no joelho esquerdo

Agência EFE

MADRI - O volante brasileiro Thiago Motta, do Atlético de Madri, se mostrou bastante otimista com o processo de recuperação de uma ruptura do menisco do joelho esquerdo, sofrida em setembro e da qual foi operado novamente em fevereiro.

- Estou muito feliz. Tudo foi bem, tanto a operação como a recuperação. Na última revisão me disseram que tudo estava perfeito e isso me tranqüiliza afirmou o jogador em declarações ao site do clube.

Motta passou por uma artroscopia no fim de fevereiro no estado americano do Colorado. Hoje, ele iniciou a segunda fase de sua recuperação no centro de treinamento do clube. Foi a terceira operação no joelho desde a lesão.

Diante deste problema, ele só disputou dez partidas oficiais na temporada - seis do Espanhol, duas pela Copa do Rei e duas pela Copa da Uefa.

- É claro que foi um momento complicado, mas já passou e só penso na recuperação, no plano de trabalho que devo cumprir e em ir melhorando pouco a pouco - acrescentou.

- Este tipo de coisa acontece no mundo do futebol e é preciso aceitá-la. Tenho de ser otimista - disse o volante, que ainda caminha com a ajuda de muletas e só hoje se reencontrou com os companheiros de equipe.

Thiago Motta só fará uma nova revisão daqui a dois meses e meio, quando viajará novamente aos EUA. Até lá, ele fará sessões pela manhã e à tarde com fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.