Chile enfrentará Bolívia na altitude apesar da proibição da Fifa

Agência EFE

SANTIAGO - A seleção do Chile enfrentará a Bolívia em La Paz, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, mesmo com o veto da Fifa à realização de jogos na altitude.

- O Chile deve visitar a Bolívia nos dias 14 ou 15 de junho e a parida será disputada na cidade e horário determinados pela federação boliviana - disse uma nota divulgada nesta segunda-feira pela federação chilena de futebol.

O Estádio Hernando Siles, em La Paz, está quase 3.600 metros acima do nível do mar - muito além do limite de 2.750 determinado pela Fifa para competições internacionais.

A decisão, segundo a nota oficial, foi tomada com base num acordo da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) de respeitar La Paz como principal palco da seleção boliviana durante todas as Eliminatórias Sul-americanas.

- A Federação de Futebol do Chile mantém a tradição que distingue seus diretores de cumprir os compromissos acertados e não revisar cada um deles quando acharem que isso pode ser vantajoso - ressalta o comunicado.

Segundo os dirigentes chilenos, a decisão também foi aprovada pelo argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile. Nos próximos dias, ele deverá anunciar o planejamento para o confronto.

De acordo com as recomendações da Fifa, a realização de jogos internacionais só é possível com uma adaptação prévia de duas semanas.