Brasileiro bate recorde olímpico na pistola de ar de 50m

JB Online

RIO - O brasileiro Júlio Almeida surpreendeu. Nesta segunda-feira, além de conquistar a medalha de ouro na prova de pistola de ar 50m no Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado no Complexo de Deodoro, ele bateu o recorde olímpico.

Júlio Almeida está classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 na pistola de ar 10m e no tiro rápido 25m. Nesta segunda-feira, na prova de pistola 50m no Campeonato Sul-americano de Tiro Esportivo, ele conseguiu a marca de 543 pontos na fase classificatória (foram 639 no total).

Assim, Júlio superou o índice olímpico da prova (540 pontos). A princípio, o Sul-americano não valeria como seletiva, mas a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) pediu a homologação da marca junto à Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF).

Apenas o delegado da ISSF, que chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para a etapa brasileira da Copa do Mundo, de 22 a 28 de março, no mesmo Complexo Esportivo de Deodoro, pode confirmar o índice. Mas o assessor executivo da CBTE, Evaldo Carvalho, está otimista. Uma série de exigências da ISSF devem ser analisadas, mas acredito que o índice será aprovado , disse Evaldo.