Manchester United aproveita tropeço do Arsenal e assume liderança

Agência EFE

MADRI - O Manchester United se tornou neste fim de semana o novo líder do Campeonato Inglês, após vencer por 1 a 0 o lanterna Derby, e ver seu rival direto pela ponta, Arsenal, tropeçar diante do Middlesbrough.

A equipe do técnico Alex Ferguson chegou à vitória com gol do meia-atacante português Cristiano Ronaldo, que mais uma vez se mostrou fundamental para a equipe.

Já o Arsenal não passou um empate em 1 a 1 com o Middlesbrough, no Emirates Stadium.

Mesmo jogando em casa, a equipe saiu atrás no placar, ao levar um gol do atacante francês Jeremie Aliadiere, que completou para o fundo das redes passe do turco Tuncay Sanli, aos 24 minutos da primeira etapa.

O time da casa só conseguiu chegar ao empate a 5 minutos do fim do jogo, com o zagueiro marfinense Kolo Touré.

Com o empate, o Arsenal se igualou em número de pontos ao Manchester United, sendo superado, no entanto, no saldo de gols.

Por sua parte, o Liverpool também contou com a boa performance de seu ataque, capitaneado pelo espanhol Fernando Torres, para vencer por 2 a 1 o Reading, e chegar aos 59 pontos, que lhe valem a quarta colocação do torneio. Esta foi a quinta vitória consecutiva da equipe na competição.

A equipe do técnico Rafael Benítez saiu atrás no placar, ao tomar um gol do meia tcheco Marek Matejovsky com apenas quatro minutos de jogo.

Mas o time não se deixou abalar, e partiu para cima do Reading, empatando com o meia argentino Mascherano, que marcou seu primeiro gol pelo clube, em um indefensável chute de longa distância.

A virada veio pelos pés de Torres, completando jogada iniciada pelo capitão Gerrard. Foi o nono gol do atacante espanhol nas últimas seis partidas.

Já o terceiro colocado Chelsea cumpriu seu objetivo ao vencer o Sunderland, fora de casa, por 1 a 0, com gol do capitão John Terry. Com o triunfo, o time chega aos 64 pontos, apenas três a menos que o Manchester United e o Arsenal.

Por sua vez, o Portsmouth venceu por 2 a 0 seu compromisso com o Aston Villa, chegando à sexta colocação, com 50 pontos. Já o West Ham bateu o Blackburn Rovers por 2 a 1, e se manteve na décima posição, com 43 pontos.