Inter vence Palermo e se mantém na frente no Campeonato Italiano

Agência EFE

ROMA - Ainda sob o efeito da eliminação da Liga dos Campeões no meio da semana, a Inter de Milão obteve uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Palermo, que a manteve firme na liderança do Campeonato Italiano, a uma segura distância de seis pontos da vice-líder Roma, que no sábado bateu o Milan.

A Inter entrou em campo hoje contra o Palermo com o desejo de deixar para trás a eliminação na Liga dos Campeões.

A equipe do técnico Roberto Mancini começou o jogo a toda velocidade, e abriu o placar logo aos 5 minutos, com o meia francês Patrick Vieira, que completou de cabeça um esplêndido passe do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

No entanto, aos 25 minutos, o goleiro Júlio César rebateu um chute do meia brasileiro Fábio Simplício, mas a bola bateu no peito do zagueiro Marco Materazzi e entrou no gol da Inter.

Após o empate, a equipe de Milão partiu para cima e começou a atacar sem parar o Palermo. Ibrahimovic quase botou a equipe de volta na frente, com um chute forte que estourou no travessão.

Mas a virada terminou vindo aos 36 minutos, por meio do meia chileno Luis Jiménez, que recebeu do lateral Maicon e chutou sem chances para o goleiro do Palermo, Alberto Fontana.

Com a vitória, a Inter mantém a distância de 6 pontos em relação à Roma, que ontem venceu o Milan, com gols do meia-atacante francês Giuly e do atacante montenegrino Mirko Vucinic. O meia-atacante brasileiro Kaká descontou para a equipe de Milão.

- São três pontos muito importantes, tendo em vista tudo o que ocorreu nesta semana, e a vitória de ontem da Roma. Jogamos uma grande partida, e poderíamos ter marcado mais gols - disse Roberto Mancini.

Na luta pelas outras duas vagas para a Liga dos Campeões, a Fiorentina obteve uma importante vitória sobre o Genoa, por 3 a 1, e se manteve firme na briga pela terceira colocação, ocupada atualmente pela Juventus, que neste domingo obteve uma magra vitória sobre o Napoli, por 1 a 0.

Já o Parma, que estreou o técnico Héctor Cuper, conseguiu um empate em 1 a 1 com o Livorno, em uma partida truncada, na qual ainda não foi possível sentir os efeitos do trabalho do treinador argentino.

Na parte de baixo da tabela, o Atalanta acabou com todas as possibilidades do Empoli de deixar a zona de rebaixamento, ao vencer a equipe por 4 a 1, chegando à região de classificação para a Copa da Uefa.

Enquanto isso, o Reggina, décimo oitavo colocado, obteve uma importante vitória por 4 a 0 sobre o Siena, ao tempo que o lanterna Cagliari bateu o Torino por 3 a 0.