Torcedor do Vélez morre antes de partida na Argentina

Agência EFE

BUENOS AIRES - Um torcedor do Vélez Sarsfield morreu neste sábado nos arredores do Estádio do San Lorenzo, minutos antes da partida que ambas as equipes disputariam, pela quinta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

O torcedor morto foi identificado como Emanuel Álvarez, 21 anos, que morreu em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, segundo indicou o vice-presidente do Vélez Sarsfield, Julio Baldomaro Bianchi.

Por causa do episódio, a partida prevista para a tarde de hoje entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield foi suspensa pelo árbitro Héctor Baldassi.

A decisão de suspender o jogo causou novos incidentes, desta vez dentro do estádio, protagonizados pelos torcedores do Vélez, que deixaram um número ainda não determinado de pessoas feridas.

Os torcedores derrubaram um dos alambrados, forçando a polícia a entrar no campo de jogo e reprimir os torcedores com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

A morte por distúrbios no futebol argentino seria a de número 180 desde 1939, segundo estatísticas divulgadas pela imprensa. Mas pesquisadores independentes sobre a violência no futebol argentino assinalam que este número é superior a 250.