Guga foi o melhor da América do Sul, diz Sampras

Agência EFE

MADRI - O ex-tenista Pete Sampras anunciou neste sábado que fará uma partida de exibição contra o chileno Marcelo Ríos, no dia 18 de maio, em Santiago. No entanto, ele não citou seu próximo adversário quando questionado sobre o nome do melhor da América do Sul.

O ex-número um do mundo apontou Gustavo Kuerten por conta de seus três títulos de Roland Garros.

- Isso é algo muito difícil de conseguir, é algo que lhe dá méritos para ser considerado o melhor - disse Sampras ao jornal chileno La Tercera.

Apesar da escolha, o norte-americano não deixou de elogiar Marcelo Ríos. Foi o chileno que acabou com seu reinado de 102 semanas na liderança do ranking mundial. "Ríos era um dos grandes jogadores do momento, estava jogando em alto nível.

Ainda que tenham brigado pela ponta do ranking, os tenistas se enfrentaram apenas duas vezes no circuito da ATP. Foram duas vitórias de Sampras, que não costumava disputar os torneios em quadras de saibro da América do Sul.

O norte-americano disse estar ansioso para o duelo do dia 18 de maio.

- Será muito legal estar lá (no Chile). Será uma boa oportunidade para que o público que me acompanhou por muitos anos pela televisão agora possa me ver ao vivo.