Fluminense vence Americano por 2 a 0 e lidera grupo

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Depois do empate por 2 a 2 com o Resende no meio da semana, o Fluminense se reabilitou hoje com uma vitória por 2 a 0 diante do Americano, pela quarta rodada da Taça Rio, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1.

A equipe do técnico Renato Gaúcho chegou a dez pontos, um a mais que o rival Flamengo, que enfrenta o Botafogo neste domingo e pode reassumir a ponta. Já o Americano amarga a sexta posição do Grupo 2, com apenas três pontos em quatro jogos.

A partida começou debaixo de chuva no Estádio do Maracanã, mas a torcida se esquentou vibrando com o gol de Thiago Neves logo aos 5min de jogo. O meia cobrou falta rasteira, no canto direito do goleiro Wender, enganado pelo "morrinho artilheiro".

Em vantagem, o time tricolor permitiu certa pressão do adversário durante o primeiro tempo, apostando nos contra-ataques. O Americano voltou com vontade também no segundo tempo, mas Cícero jogou um balde de água fria nos visitantes.

Aos 12min, Thiago Neves cobrou a falta para a área, Wender saiu muito mal do gol e o atacante cabeceou para o fundo das redes, aumentando a vantagem tricolor e decretando o placar final.

Pela quinta rodada do segundo turno do Estadual, o time das Laranjeiras tem pela frente o clássico contra o Vasco, no dia 23, enquanto o Americano tenta se recuperar diante do América, em casa.