Decepcionado, Raikkonen fala em começo errado

Portal Terra

SYDNEY - Atual campeão do Mundial de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen conseguiu neste sábado apenas o 16º tempo (no entanto, vai largar em 15º após punição imposta ao alemão Timo Glock) para o GP da Austrália deste domingo, primeira prova de 2008 da categoria. Decepcionado, o piloto da Ferrari lamentou a forma com que terá que começar a sua defesa de título.

- Estou evidentemente decepcionado. Algumas curvas antes de acabar minha volta de regresso aos boxes eu tive um problema com a bomba eletrônica de combustível, o que me fez parar no pitlane - lembrou o finlandês.

- Foi impossível chegar aos boxes para que o problema fosse solucionado. Essas coisas passam, mas é evidente que não é a melhor forma de começar uma temporada. Agora temos que tentar fazer o melhor trabalho possível para pontuar, já que é importate somar sempre e em todas as corridas - encerrou.

Felipe Massa, companheiro de Raikkonen na Ferrari, cravou o quarto melhor tempo. A pole position ficou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

O GP da Austrália, primeira prova da temporada 2008 de Fórmula 1, acontece nesta madrugada de domingo, às 1h30 (de Brasília).