Pelé não acredita que Ronaldo vai recuperar a melhor forma

JB Online

SÃO PAULO - Em São Paulo, Pelé disse nesta sexta-feira que não acredita no retorno do artilheiro Ronaldo à sua melhor forma, após cirurgia para a reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo. O atacante do Milan espera voltar aos gramados, mas a sua recuperação ainda é incerta.

- Ele (Ronaldo) já está com a idade avançada (31 anos). Vai ser difícil tirar peso. É uma pena a gente pensar assim, mas acho que vai ser muito difícil ele voltar ao nível em que estava após tantas contusões - disse o Rei do Futebol.

Em 2000, pela Inter de Milão, Ronaldo sofreu uma lesão do mesmo tipo no joelho direito e ficou fora dos gramados por mais um ano. Pelé relembrou seu apoio ao jogador na época e de sua boa atuação no Mundial, dois anos depois.

- Na primeira contusão, nós estivemos na casa dele, fizemos oração. Naquela época, era jovem, conseguiu se recuperar e fez uma grande Copa do Mundo (em 2002). Agora vai ser mais difícil - confirmou.

Ainda nesta semana, quando voltou à Itália para nova fase de tratamentos, Ronaldo relatou que já não sente dores no local e que está se preparando para voltar a jogar, em entrevista à emissora oficial do Milan.