Gebrselassie recebe prêmio de melhor atleta de 2007

Agência EFE

LISBOA - O etíope Haile Gebrselassie recebeu nesta sexta-feira em Lisboa o prêmio de melhor atleta de 2007, outorgado pela Associação Internacional de Maratona (AIMS).

Gebrselassie recebeu a 'sapatilha de ouro' das mãos de Carlos Móia, vice-presidente da AIMS e presidente do Maratona Clube de Portugal.

O etíope está em Portugal para participar da Meia Maratona de Lisboa, que será realizada no próximo domingo.

- Estou muito contente por receber este prêmio. Ganhar este prêmio dois anos consecutivos é muito especial - disse Gebrselassie.

O atleta etíope se comprometeu a quebrar em Lisboa o recorde da Meia Maratona, que atualmente é de 58,33 minutos e que possui o queniano Samuel Kamau Wanjiru.

Gebrselassie disse que está 'bem preparado e em forma' para quebrar o recorde, durante a apresentação nesta sexta-feira da 18ª edição da Meia Maratona de Lisboa.

O etíope reafirmou que não competirá na Maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim e que seu propósito é participar da classificação para os 10.000 metros.

- Não vou competir na Maratona. É muito difícil correr em Pequim devido ao calor, à poluição e à umidade. Tenho problemas de asma - acrescentou o atleta.