Três saltadores brasileiros garantem vaga para Pequim

Agência EFE

PEQUIM - Os saltadores brasileiros Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cassius Duran conseguiram três vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, na Copa do Mundo de natação que terminou na manhã desta segunda-feira.

As três novas vagas se juntam à alcançada por César Castro no trampolim, durante o Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, no ano passado.

Os três brasileiros tiveram que esperar a repescagem, que aconteceu esta manhã, para disputar a vaga olímpica, pois não conseguiram se classificar para semifinais durante a primeira rodada da competição.

Juliana Veloso foi a primeira a obter a vaga, ao ficar em quinto, com uma atuação muito regular que lhe deu 309,30 pontos, na plataforma de dez metros.

Hugo Parisi e Cassius Duran tiveram ótima atuação e, apesar de só haver seis vagas disponíveis na plataforma, conseguiram a primeira e a segunda posição, com 451,10 e 428,25 pontos, respectivamente.

O brasileiro Bira Barbosa, que competiu no trampolim de três metros, ficou de fora das oito vagas olímpicas, ao conseguir na repescagem a 16ª posição, com 380,43 pontos.