Hamilton, da McLaren, se destaca nos treinos da F-1 em Barcelona

Agência EFE

MONTMELÓ - O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido no primeiro dia de treinos das escuderias da Fórmula 1 no circuito da Catalunha, na Espanha.

Hamilton, que desta vez não foi alvo de nenhuma ofensa racista durante a sessão, fez um tempo de 1min22s276, em 73 voltas. A segunda colocação ficou com o ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão do Mundial da F-1.

Ele testou o novo carro da Ferrari, ocupando o lugar do brasileiro Felipe Massa, e obteve uma marca de 1min22s428. O terceiro lugar foi do finlandês Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, que fez 1min22s608.

Ao final do treino, Schumacher atendeu a imprensa e falou sobre a ausência do controle de tração, que exigirá dos pilotos mais habilidade para manter o carro na pista: 'No final, você acaba se acostumando. É diferente', afirmou.

Nelsinho Piquet, da Renault, foi o brasileiro na pista. Ele acabou com um melhor tempo de 1min23s09, apenas o 11º do dia e ainda sofreu um pequeno acidente, ao bater o carro quando voltava à garagem. Ele voltou a pé.

O lateral-esquerdo Sylvinho e o meia Edmílson, do Barcelona, foram ao circuito acompanhar os treinos.