Jogadores e treinadores pedem para Ronaldo não parar de jogar

JB Online

RIO - A possibilidade de Ronaldo pensar em parar mexeu com o meio do futebol. Jogadores e treinadores se manifestaram contrários a esta idéia. Eles pedem para o 'Fenômeno' ter paciência, cuidar da recuperação e voltar fazendo o que mais gosta e sabe: gols.

- O Ronaldo tem que continuar a jogar. Tenho certeza de que não vai se aposentar. Ele é uma referência do futebol brasileiro e mundial. ressalta o lateral Marcelo, do Real Madri.

O técnico Paulo Autuori considera prematuro Ronaldo pensar em parar agora.

- É muito cedo ainda para Ronaldo definir o seu futuro. Entendo que ele tenha essas duas possibilidades de continuar a jogar ou parar de uma vez, em mente. Provavelmente essa dúvida está passando por sua cabeça até mesmo pelo momento difícil que está atravessando. Ele precisa de tempo para amadurecer as suas idéias e para pensar com calma no que é melhor para sua carreira. Torço por seu sucesso garante Autuori, técnico do Al-Rayyan, do Catar.

Sebastião Lazaroni acha que tudo vai depender muito mais do próprio Ronaldo.

- Essa é uma decisão apenas do Ronaldo. Lamento muito que ele esteja passando mais uma vez por uma situação tão difícil como essa, pois é uma referência para o nosso futebol e já nos deu muitas alegrias. Acho que ele deve estar um pouco confuso com tudo isso, mas ainda precisa avaliar muito bem todos os pontos de sua carreira para tomar uma decisão definitiva. Torço para que ele continue declarou Lazaroni, técnico do Marítimo, de Portugal.

O zagueiro Rodolfo também torce pela recuperação de Ronaldo.

- Ronaldo é um espelho para todos os jogadores. Para os mais novos e mais experientes. Acho que ele não deve parar de jogar por tudo o que já passou. Depois da primeira cirurgia, ele mostrou uma força de vontade incrível e voltou. Ronaldo tem condições de superar tudo outra vez - afirma o zagueiro do Lokomotiv de Moscou.

O meia William, ex-Corinthians e atual no Shakhtar Donesk, da Ucrânia, afirma que Ronaldo é fonte de inspiração para todos os jogadores.

- Torço muito por Ronaldo e acho que ele não vai parar de jogar. Sempre fui fã de seu futebol e me inspiro nele. Fico muito triste por ele estar passando mais uma vez por tudo isso, mas sei que vai se superar como foi das outras vezes. Ronaldo é um cara que não desiste nunca e que provou a todos a sua capacidade quando ninguém acreditava mais nele disse William.