Vôlei: Juliana e Larissa estréiam em Florianópolis

JB Online

RIO] - As atuais tricampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, Juliana e Larissa, farão a estréia na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil, em Florianópolis, nesta sexta, 22. Elas só conhecerão suas primeiras adversárias, após o congresso técnico que será realizado nesta quinta à noite.

As duas conquistaram a medalha de ouro da primeira etapa do ano, que aconteceu no Rio Grande do Sul, na semana passada, e esperam repetir o feito, desta vez, em Santa Catarina. O técnico da dupla, Reis Castro, fez uma avaliação do início de temporada e explicou que, mesmo servindo como treinos de luxo para o Circuito Mundial, Juliana e Larissa encaram a competição nacional com muita seriedade.

- A dupla ainda não está em plenas condições de jogo, pois precisa de ritmo, mas a força de vontade é maior do que isso. Além do mais, o circuito brasileiro servirá como treino de luxo para o Mundial. Quanto mais forte for a disputa nacional, mais preparadas elas ficarão para essa temporada tão importante. Juliana e Larissa sabem se superar em quadra e isso faz com que vençam seus jogos. Elas são determinadas, querem ganhar tudo e jogariam até com uma perna só para lutar por uma vitória. É com esse espírito de sempre que elas começaram o ano - avaliou o treinador.

Juliana está empolgada para esse torneio em Florianópolis. Ela lembrou que, nas últimas três temporadas, a medalha de ouro da segunda etapa da competição nacional sempre ficou com a dupla. Em 2005, a disputa aconteceu na capital catarinense e elas derrotaram Adriana Behar e Shelda na final. Em 2006, a conquista foi em Curitiba e, no ano passado, em Londrina. Nessas duas últimas ocasiões, as adversárias na final foram Renata e Talita.

- Essa é uma boa estatística e espero que possamos mantê-la este ano. Vamos dar o nosso máximo para lutar pelo título em Florianópolis. Eu e Larissa ainda estamos buscando a nossa melhor forma física nesse início de temporada. Depois dessa etapa, teremos mais duas antes da nossa estréia no Circuito Mundial e será importante uma grande dedicação agora para adquirirmos mais ritmo de jogo - afirmou Juliana.