Leverkusen e Hamburgo empatam na Liga dos Campeões

Agência EFE

BERLIM - Bayer Leverkusen e Hamburgo empataram em 1 a 1 neste sábado, no principal jogo de hoje pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, e agora dividem a terceira posição, que garante vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o Leverkusen começou melhor, mas acabou surpreendido pelo gol do holandês Rafael van der Vaart aos 28 minutos de jogo. Ele aproveitou o cruzamento de Piotr Trochowski para abrir o placar para o Hamburgo.

A partir daí a equipe visitante passou a dominar a partida, mas acabou - assim como o adversário - levando um gol quando jogava melhor.

Aos 16 da segunda etapa, o zagueiro Manuel Friedrich empatou de cabeça para o Bayer Leverkusen após cobrança de escanteio.

O Bayer leva a terceira colocação por estar melhor nos critérios de desempate.

O atual campeão Stuttgart, do brasileiro Cacau, não vem repetindo a boa campanha. Desta vez perdeu em casa por 3 a 1 para o Hertha Berlim, dos brasileiros Lúcio, Mineiro, André Lima e o novo reforço Raffael. Este último marcou um dos gols da equipe visitante.

O Nuremberg, atual campeão da Copa da Alemanha, está em situação ainda mais difícil que o Stuttgart, e se encontra na zona de rebaixamento.

Hoje, não passou de um empate em 1 a 1 com o Hansa Rostock, outro ameaçado.

Outro brasileiro a marcar na rodada foi o atacante Grafite, ex-São Paulo, que fez o gol da vitória do Wolfsburg sobre o lanterna Duisburg por 2 a 1, de virada. Ele deixou o seu aos nove minutos do segundo tempo.

Em duelo entre duas equipes que brigam por uma vaga na Copa da Uefa, o Hannover 96 empatou em casa com o Karlsruher em 2 a 2. Os anfitriões saíram na frente e levaram a virada, mas conseguiram o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo com Jan Rosenthal.

O Bochum teve tudo para vencer o vice-lanterna Energie Cottbus: esteve duas vezes em vantagem por dois gols de diferença, mas cedeu o empate em 3 a 3.

Na partida que abriu a rodada, na sexta-feira, o Eintracht Frankfurt derrotou em casa o Arminia Bielefeld por 2 a 1, resultado que aproxima os visitantes da zona de rebaixamento.

Amanhã, dois bons jogos fecham a rodada: um é o clássico da bacia do Ruhr, em que o Borussia Dortmund dos brasileiros Dedê e Tinga, em apenas 13º lugar na tabela, recebe o Schalke 04 de Bordon, Rafinha, Zé Roberto (ex-Botafogo) e o naturalizado alemão Kevin Kuranyi, quinto na classificação.

O outro é o duelo entre o líder,

Bayern de Munique - de Zé Roberto (ex-Santos) e Lúcio - e o Werder Bremen de Diego e Naldo, que aparece em segundo lugar.