Rijkaard afirma que partida contra o Sevilla é fundamental para Barça

Agência EFE

MADRI - O técnico do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, afirmou que a partida de amanhã contra o Sevilla é fundamental para sua equipe no Campeonato Espanhol. - Conseguir um bom resultado em Sevilha daria força à equipe e ao clube e produziria um grande efeito em nós. Por isto, esta é a partida mais importante. Temos que ir até lá, jogar bem, com muita concentração e personalidade, e cumprir nosso trabalho - declarou Rijkaard.

Além disso, o treinador lamentou os desfalques da equipe - Deco, Zambrotta, Sylvinho e Bojan -, embora acredite que esta circunstância "deve servir de motivação extra" em um cenário tão complicado.

Sem Zambrotta e Puyol, Rijkaard não escondeu que amanhã escalará Oleguer para ocupar a lateral-direita, apesar de o jogador espanhol estar há três meses sem jogar uma partida oficial por causa de uma lesão.

O técnico holandês deixou entrever que Ronaldinho Gaúcho voltará a começar uma partida no banco - "está crescendo e tem que continuar trabalhando até chegar a um estado de modo que transmita que está aí para ajudar a equipe e marcar diferenças" - e disse não ter decidido se Márquez ocupará a posição de volante defensivo, como veio fazendo nas últimas partidas, ou cederá sua vaga para Edmílson.

- Rafa jogou esta semana 90 minutos com sua seleção (México), acaba de retornar de uma viagem muito longa e, apesar de estar na lista, não treinou com a equipe. Portanto, amanhã avaliaremos tranqüilamente a situação - declarou.

Além disso, o técnico holandês não escondeu que a presença ofensiva do lateral Daniel Alves voltará a incidir sobre a escalação de sua equipe.