Gana e Costa do Marfim brigam pela terceira posição da Copa Africana

Agência EFE

MADRI - Gana e Costa do Marfim realizam amanhã um confronto que muitos acreditavam que seria a final da atual edição da Copa Africana de Nações (CAN), porém estas equipes brigarão na verdade pela terceira posição da competição.

A anfitriã Gana ficou de fora da decisão após ser derrotada por 1 a 0 por Camarões nas semifinais e perdeu a oportunidade de alcançar o título da CAN jogando em casa pela terceira vez em sua história.

Agora, o técnico francês Claude Le Roy tentará levar sua equipe ao menos à terceira posição para garantir sua continuidade no comando da equipe.

Para alcançar este objetivo, Gana terá que melhorar a pontaria no ataque e corrigir os espaços apresentados na partida de ontem.

Neste jogo com cara de final, a seleção ganense terá pela frente nada mais nada menos que a Costa do Marfim, para alguns a grande favorita ao título.

No comando de uma das equipes mais talentosas da África, o técnico francês Gérard Gili ainda não conseguiu se recuperar da derrota de 4 a 1 para o Egito em um confronto no qual buscava alcançar uma revanche após a derrota na decisão da edição de 2006 da CAN.

Além disso, a talentosa geração de Didier Drogba, Yaya Touré, Kolo Touré, Arouna Koné e Salomon Kalou perdeu a oportunidade de assumir o papel de estrela maior do futebol africano.

-- Prováveis escalações:

Gana: Kingston; Sarpei, Addo, Essien e Paintsil; Annan e Muntari, Dramani e Ayew; Agogo e Owusu.

Costa do Marfim: Loboue; Eboué, Kolo Touré, Méité e Boka; Keita, Zokora, Yaya Touré e Kalou; Dindané e Drogba.